terça-feira, janeiro 08, 2013

Alagoinhas: Matrículas da rede municipal abertas até 18 de janeiro

Desde o dia 26 de dezembro as escolas da rede municipal de ensino realizam as matrículas para o ano letivo de 2013. Pais e alunos devem comparecer até 18 de janeiro (sexta-feira) nas unidades de ensino para efetuar a matrícula levando original e xerox do histórico escolar, certidão de nascimento ou identidade, três fotos 3x4 e comprovante de residência. Para os alunos que permanecerão na mesma escola do ano anterior não é necessário a apresentação do histórico escolar.

A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) informa que as escolas estarão abertas normalmente nos turnos matutino, vespertino e noturno - para aquelas que possuem aulas nesse último período. Ao todo, 93 escolas municipais devem atender aproximadamente 15 mil estudantes. As matrículas serão informatizadas em 24 unidades e, ao final, todos os registros vão ser lançados no Serviço Municipal de Excelência no Atendimento à Rede que faz parte do Projeto Semear.
Monitores estão responsáveis por alimentar o banco de dados do Semear inserindo as escolas que ainda não estão informatizadas. Os dados vão ser enviados para um cadastro geral do Ministério da Educação. Através desses números, acontecerá os repasses de verbas ao município para merenda escolar, transporte, aquisição de equipamentos e programas de capacitação. 
Para não ultrapassar os critérios estabelecidos pelo MEC, a quantidade de vagas por escola foi distribuída obedecendo aos critérios do Ministério. Com o sistema informatizado, tanto a SEDUC quanto o próprio funcionário que está matriculando, saberá o limite a ser respeitado. Esgotadas as vagas, os alunos passam a ser encaminhados para a unidade mais próxima de sua casa e assim sucessivamente.

Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação
Recomende:
 
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia Todos os Direitos Reservados © Copyright 2012 - 2014
Desenvolvido Por FR Criações - Conhecimento em Criação.